LINHAS COMPLEXAS DEMAIS PARA SEREM ENGOLIDAS EM UMA SÓ LIDA

Seu eu fosse você, me prepararia para as linhas a seguir, afinal, cada palavra bem escolhida desaguará em um propósito bem claro. Pode ser que seja preciso ler mais de uma vez, mas uma hora você entende.

Você sente na pele cada tic-tac do relógio, não é? Sei que a cada segundo que passa, você queria sentir o tempo derreter na palma da sua mão como um dos relógios de Dalí.

E se eu te contasse que você pode?

Você pode sentir o tempo tão quente, derreter tão facilmente. Você vai esfregar os dedos para ter certeza na ponta, se mistura com sua digital um sonho tão realisticamente surreal.

Você pode virar mais um destes modernistas que desenham na tela em branco um Comedor de Gente com pés enormes jurando que foi por amor. E amor apenas.

Pode se sentir voando de balão. Girando em torno da Torre Eiffel, sem se importar com o fogo que o sustenta no ar. Sua cabeça delirará com a vista linda, mas lá embaixo, Paris olha para cima se perguntando como alguém como você, toca na ponta de um símbolo nacional.

Pode ter o desejo de fundar uma semana para expor a nova arte que descobriu no novo mundo que conheceu. Pode mostrar para o país inteiro que o novo chegou para ficar. E foi você quem o trouxe na bagagem de mão.

Pode se sentir em uma grandiosa festa, com champanhe a vontade, dançarinas em cima de chafariz, fogos de artifício e uma única luz esverdeada iluminado a escuridão do seu coração.

Ou quem sabe, pode se declarar em dúzias de sonetos. Pode se tornar eterno pela paixão que pulsa em suas veias, tendo direito de conjugar o verbo “amor” em um boteco de esquina tomando goles de café observando o calçadão de Ipanema. 

Pode construir uma cidade inteira apenas com a sua arte no concreto e ladrilhos. Pode deixar para trás uma catedral eternamente inacabada como símbolo de devoção.

Pode ver tudo que sente e sentir tudo que vê, colocando no óleo sobre tela todas as dimensões que seus olhos capturam.

Te juro que você pode ser como um grande artista ou banqueiro minutos antes da bolsa quebrar e todo o ouro se perder. Em uma felicidade tão intensamente passageira, você fica cego por não ver. Você apenas sente, como o vento, o que virá no minuto seguinte: uma tragédia ou mais uma forma de fazer arte.

Se quiser ter cada palavra aqui marcada, o ato é simples: é só me beijar.

Com todo o meu amor, 

como sempre,

S. Ganeff

4 comentários em “LINHAS COMPLEXAS DEMAIS PARA SEREM ENGOLIDAS EM UMA SÓ LIDA

Deixe um comentário