ELE CHEIRA COMO LÁ FORA DEPOIS DA CHUVA

Ele cheira como lá fora depois da chuva, quando as gotas fortes já foram embora e só sobrou uma garoa tão tímida, que nem deveria ser chamada de garoa. 

O asfalto ainda está molhado, algumas poças presentes aqui e ali e a água escorre rapidamente alternado seus beijos na lateral da calçada e no fim da rua. 

Ele é exatamente assim. É aquela sensação que todo mundo já teve, todo mundo conhece, todo mundo sentiu; mas nunca por muito tempo.

Quando o temporal acaba e você não sabe direito se fica em casa ou sai; se usa o guarda-chuva como escudo ou o para-brisa como proteção. Mas no fundo você sabe que ninguém arma uma barraca na grama molhada sentindo as pequenas gotas caírem no rosto. 

Ele traz sim uma sensação boa. Toda vez. Seu sorriso tímido e olhos brilhantes são sempre a alegria da festa, a risada no funeral, a garoa tímida após o dilúvio.

Todo mundo se fascina pela chuva, ninguém sabe exatamente o porquê ou como, mas no momento que se ouve a água escorrendo pela janela ou o a luz veloz de um raio acendendo a última faísca de admiração, se sorri enquanto o chão treme com o barulho. Ficamos todos assim, parados, fascinados demais para se mover, eletrizados demais para não. 

O único problema é que ninguém quer ficar molhado.

Muito menos ensopado tão lentamente com ele. Naquela sua típica garoa eterna, que é fria e insuficientemente úmida.

Ninguém quer sentir a humidade do asfalto, enfiar o pé na poça ou deixar com que a chuva caia sem pressa. 

Mas eu,… eu sempre gostei da chuva. E tenho certeza de que parte dele sabe que o cheiro de lá fora depois do temporal é o melhor perfume do mundo.

Justamente por ser pouco apreciado.

Com todo o meu amor, 

como sempre, 

S. Ganeff   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: